São Paulo vence o Flamengo e começa o Brasileirão com moral

Contrariando todos os prognósticos, o Tricolor venceu o Flamengo em sua estreia no Campeonato Brasileiro e iniciou sua trajetória com o pé direito, figurando - pasmem - entre os líderes do campeonato (risos).

A virada que ninguém esperava no Morumbi

Curiosamente, o Flamengo não tomava uma virada pelo Brasileirão há 38 rodadas. Bom, acredito que quando tomamos o gol aos 9 minutos do segundo tempo, pouquíssimos presentes no Morumbi conseguiam vislumbrar a virada. Até mesmo porque o primeiro tempo foi de pouquíssima eficácia de nossa linha de frente.

Mas ela aconteceu. E fez o torcedor ir embora para casa com um orgulho que há tempos não sentia de seu time.

Sabemos, sim, que é difícil beliscarmos um título este ano em virtude de todo o cenário que todos já sabem. Entretanto, viveremos por películas de felicidade, como esta diante do Flamengo.

Vencer o grande favorito de todos os campeonatos que disputa dá, sim, ânimo para seguirmos adiante. Principalmente para a importantíssima partida frente ao Santos, no próximo sábado.

A experiência única de ver o jogo no gramado do Morumbi

Pela primeira vez, assisti uma partida do São Paulo no gramado do Morumbi. Que loucura! Que privilégio! Foi intenso, tenso, e incrível.

O ponto ruim de ficar no gramado é que você é credenciado como imprensa, ou seja, você não pode explicitar torcida para nenhuma das equipes. Muito menos interagir com os jogadores e todos os envolvidos, concentrados na partida.

Fiz minha parte. Segurei o grito, mas por dentro, explodi de felicidade nos gols de Luciano e Danielzinho.

Luciano, expectativas e o peso da camisa 10

Luciano é importante. Ajuda. Algumas vezes, resolve. Se fosse visto sempre como esse jogador que ajuda, seria ainda mais importante. Mas o próprio SPFC lhe concedeu a camisa 10, a torcida o colocou no status de ídolo, e isso está acima dele. Mas inegavelmente ele ajuda. Torço para que ele faça 700 gols em 2026. Serei o primeiro a aplaudí-lo.

 

Do mais, é isso. Todos ao Morumbi no sábado.

É DIA DE GUERRA!

Vamo São Paulo!

Cassio Alves – @tricolornamochila