Estreia do São Paulo no Brasileirão em meio à crise do Paulista

Em meio a um momento desesperador no Campeonato Paulista, o São Paulo estreia nesta quarta no Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário? Nada mais, nada menos que o atual campeão brasileiro e da América. Tá bom pra você?

Calendário caótico e a lambança de FPF e CBF

Primeiramente é bizarro a lambança que Federação Paulista e CBF protagonizam. Se por um lado, FPF colocou em vigência um Campeonato Paulista com apenas 8 rodadas, dentre elas 3 clássicos + Mirassol (ou seja, 4 partidas contra clubes de Série A, nas quais o SPFC, com sua enorme força de bastidor, joga 3 fora de casa), enquanto clubes do interior jogam mais entre eles, deixando a BUCHA toda para os 4 grandes, por outro lado a CBF, com a desculpa de ser ano de Copa do Mundo, estica o calendário nacional de janeiro a dezembro. O resultado? Caos nas tabelas e máxima preocupação para os clubes grandes.

Em suma, FPF e CBF jogam contra seu próprio produto: os clubes grandes, aqueles que protagonizam os grandes jogos. Simplesmente inacreditável.

Mas vamos lá. 28 de janeiro e já tem jogo do Brasileirão.

São Paulo x Flamengo com clima de decisão

Acredito que a cabeça de todos esteja no sábado, partida que nos soa como "Final de Copa". Para o duelo diante do Flamengo, na realidade de hoje, o São Paulo joga por pontuar.

De positivo, o Flamengo, que duelou até o final de dezembro em jogos importantes, ainda está em início de trabalho neste ano. Longe de suas melhores condições - Luiz Araújo, Danilo e De la Cruz são desfalques certos. Já o São Paulo deve ter Calleri como titular pela primeira vez após o retorno aos gramados, além do retorno de Lucas, que "folgou" no choque-rei em virtude do gramado sintético.

Tudo indica que vamos de: Rafael, Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendel. Danielzinho, Bobadilla e Marcos Antonio. Lucas, Ferreirinha e Calleri.

Espírito tricolor nunca morre

O São Paulo nunca morrerá de véspera.
Vamos pra cima arrancar pontos do favorito.

Vamo Tricolor!!!

Cassio Alves – @tricolornamochila